O site EAD Integrar NE2 é uma  ferramenta que oferece um ambiente virtual de aprendizado, com formações pedagógicas e capacitações gratuitas online com o objetivo de fortalecimento educacional e profissional da sociedade, principalmente  pessoas que buscam empreender e alavancar seus negócios, buscando assim o protagonismo social de suas vidas.

Assim como no ensino tradicional, a plataforma  permite um mundo de possibilidades com  recursos em vídeo aulas,  debates, fóruns, materiais didáticos e  formativos para os cursistas, além da emissão personalizada de certificação ao final em todos os cursos.

Com o objetivo de oferecer material pedagógico diversificado e multifuncional, a plataforma já ofertou cursos em diversas áreas, como marketing digital, plano de negócios, vendas online, gestão para mercado, processos produtivos e curso de português.

O Integrar NE2 é fruto de uma parceria da Cáritas Brasileira Nordeste 2 com a Fundação Interamericana ( IAF) e busca fomentar o protagonismo social das pessoas proporcionando para elas meios de crescimento educacional.